segunda-feira, 26 de julho de 2010

Argumentação, you're doing it wrong

Olá, hoje, para dar folga, vou falar sobre as igrejas cristãs, sobre a sua argumentação irracional e sem noção. Para começar, argumento é aquilo que você usa para convercer alguem de algo, mas no cristianismo aparecem coisas muito bizarras, eles colocam o que é normal como obra de Deus, inteligente, pois funciona, mas se você pensar é muito tosco, como se dissessem "se você jogar uma pedra para cima, Deus a empurra para baixo".

Para começar, quando se pergunta o porque Deus não destrói Satã, já que ele é mais poderoso, as pessoas dizem que é porque ele é bom. Nessas horas eu faço uma cara de merda para a pessoa. Sabe porque deus não destrói Satã? Vamos entrar na lógica cristã, considerando que realmente exista Deus e Satã, ele simplesmente não pode. Pense: Deus é o bem e o Demonio o mal, logo se ele destruir seu inimigo, ele deixa de existir, se não ha polo positivo, não ha negativo; sem o mal, não haveria o bem. Contudo, isso ainda é um problema que teria de ser resolvido depois, já que os dois são opostos e nós vivemos no "livre arbitro", nenhum influencia em nossa vida, para tanto eles tem que ter forças que se equilibram, logo Satã tambêm seria um deus, só que um deus do mal. Por aqui ok

Agora vou falar sobre duas coisas e para entender melhor vamos supor a situação: você é cristão e tem um parente com cancer, bem próximo ao estado terminal. Para melhoras, os médicos supõem que só um milagre, então você reza, reza e reza.
Para começar, duas coisas podem acontecer, leve o tempo que levar, ou ele morrerá, ou sairá curado, caso contrário ele continua doente. Se ele for curado, como você está rezando, vai atribuir isso a Deus, mas porra, pensa, ou ele se cura ou ele morre; pronto, não acontece mais nada. Agora, se ele morre, você atribui a Deus: vai entrar com um argumento do tipo "Não dava para fazer nada, Deus sabe o que é melhor". Vamos entrar agora nos argumentos:
"Deus curou": não. Ele se curou, caso não se curasse, iria morrer; isso era uma possibilidade e aconteceu, fim. Se você rezar para uma cadeira e ele se curar, foi a cadeira?
"Ele morreu, mas não dava para fazer nada, Deus sabe o que é melhor": caralho, primeiro, Deus pode tudo não pode? Então ele poderia ter curado o cancer, mas não, ele sabe o que é melhor. Triste, aqui vem otra cara de merda. Deus realmente acha que morrer é melhor que viver com saude? Ótimo então, você que reza todo dia, espere que ele vai te abençoar com tetano

Nessa mesma cituação a cima, para que uma das duas coisas ocorra pode levar um mês ou quinze anos, ou o tempo que for. Ai entra o "tempo de Deus é diferente do tempo dos homens". Esse é inteligente, pense bem, independente do tempo que levar você poderá atribuir a Deus a consequencia, des de que você reze uma vez apenas e Deus já está tomando conta, se Ele achar que precisa de 15 anos ou duas semanas, foi obra dele não?

Por fim, o ultimo e mais implacavel argumento cristão, uma criação realmente digna de Deus: o livre arbitro. Segundo ele, você faz o que quiser, só que depois Deus julga. Imagine, isso tira a nescessidade de qualquer interferencia divina na nossa vida, ou seja, Deus não precisa fazer nada por você, você é livre entao, bom ele não precisa provar que existe já que disse que você faz o que quiser. Só tem dois probleminhas. Primeiro, Deus sabe tudo, então sabe o que você fará na sua vida, logo você já tem um "destino", entao não é livre para fazer o que quiser. O segundo pode ser traduzido na piadinha que eu não vou explicar: Deus disse; "Você é livre, então faça o que eu quero ou vá para o inferno". Amém

Isso ae, argumentação, não é por ai pessoal

Abraços,
Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário