quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dizimo

Olá, espero que tenham lido o primeiro post para poder entender um pouco melhor esse post. Gostaria de fazer uma critica (pode-se considerar destrutiva, mas verdadeira) ao dizimo, aquela moedinha que você põe no saco da igreja, ou na caixinha, mas sempre é um dinheiro doado a igreja.

O propósito do dizimo é ser usado na obra de "deus", certo? Des de que eu me lembro, todas as religiões pregam para você ser bom, caridoso etc; algo que pode, no geral, ser definido como a bondade ao próximo.
Eu vejo o dizimo como uma "tercerização", você pede para a igreja fazer caridade com aquele dinheiro por você, o que seria o proposito dos fundos, mas, ao tirar esse encargo das costas responda: quantos centros de tratamento para viciados em drogas, feitos pela igreja e de graça, você conhece; quanta caridade você vê a igreja fazendo?

Ao envez de tirar esse peso das costas e passa-lo para uma igreja que não vai dar o fim devido, deixo uma proposta: essa semana, quando for a missa ou culto seja como for o nome, você entendeu, não de o dizimo, mas guarde esse dinheiro e fassa você mesmo uma caridade. Assim você fará o que se prega na igreja, logo isso justifica a falta do dizimo para quem ficar de conciencia pesada e realmente fará uma caridade, o que eu concordo. Até o proximo post

Abraços,
Eu

P.S.: pra quem acha que o dinheiro que uma igreja recebe só da pra pagar conta de agua, luz, quero que conheça a minha amiga, matemática, ela vai te ensina a soma e subtrair

Nenhum comentário:

Postar um comentário