segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bom ou Mau?

Olá, hoje gostaria de falar sobre o bem e o mal, conceitos que para mim não existem. Imagine-se sobre uma caixa que se move para frente, então você se vira de costas e caixa se move para trás agora, certo? Eis a pergunta, em qual situação você estava certo? Creio que em ambas, logo, você só teve pontos de vista diferentes sobre um mesmo fato. Esse conceito se aplica tambêm a vida.
Imagine Hitler, a maioria das pessoas o considera um homem mal, mas ele com certeza se considerava correto, ou não faria o que fez. Dessa forma, são vizões diferentes sobre a mesma atitude, mas quem está certo depende do seu ponto de vista.

O bem e o mal não existem, são conceitos criados para engrandecer ou degradar aqueles que fazem o que se considera correto, e o que se considera correto é aquilo que é conveniente à convivencia em comunidade. Levando para a religiosidade, só pra sacanear, "deus" é bom, mas se o bem não existe, ele tambêm não

Gostaria de deixar isso aqui não só para que as pessoas vejam o que acho disso, mas que aprendam a ver por um ponto de vista diferente do seu =)

abraços,
Eu

2 comentários:

  1. vele lembrar q aqui perto de casa tem uma paroquia(ou algo assim) que recebe doaçoes de roubas, sapatos, etc... mas quando fiquei sabendo o destino que era dado eu fikei puto -.- a igreja tem um estabelecimente onde ela não doa, mas VENDE esas coisas para os necessitados.. por + q o preço seja simbólico, ela ganhou, ela tem que DAR... bom post fabio.. entra aew quessefoda.blogspot.com

    ResponderExcluir