sábado, 10 de julho de 2010

Meu "deus"

Para começar, queria dar uma pequena explicação quanto ao nome do blog. Quando digo "Meu Teismo" quero simbolizar algo como "Minhas Crenças", já que hoje, no Brasil, a maior crença é o Deus cristão. Quero expor nesse blog as coisas em que acredito e porque acredito, é um jeito de me sentir melhor comigo mesmo

Quanto ao meu deus, bom, ele não existe. Sou ateu, não acredito em nenhum deus, nem em espiritos, nem em anjos nem em nada, e principalmente eu não só não acredito em igrejas como tenho certo ódio por elas

Para começar, a igreja, as religiões e deuses foram algo criado para dar um suporte ao homem e para organizar a sociedade. Um deus é alguem poderoso, impõe respeito e medo, dessa forma seus mandamentos devem ser cumpridos, e caso você note, as normas de etiqueta e regras que usamos para nos comportar em sociedade são muito parecidas com os mandamentos. Bom, a sociedade já está organizada, creio que já poderiamos ter abandonado a deus por esse motivo.
Agora, quanto ao suporte, é realmente algo que te segura ao seus deus, digo por experiencia própria: quando me tornei ateu, era dificil ver a vida como algo que simplesmente acaba, que você perderá aos seus entes queridos e amigos e nunca mais os verá, mas a questão de ser menos feliz sendo ateu é a mesma quando se diz que um bebado é mais feliz que um sóbrio

Para não ficar comprido, vou parar por aqui. Aos cristãos ou qualquer outra religiosidade que se sinta correto acreditando, deixo um desafio, quero 3 argumentos para a existencia do seu deus, mas:

  • Não pode implicar a existencia do deus para ser válido
  • Não cite temas que você não pode me provar a veracidade, como fisica quantica
  • Seja plausivel
Abraços,
eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário